Jason compartilha algumas de nossas “boas práticas” para organizar o seu negócio de investimento imobiliário (sim, é como um negócio lucrativo lado pouco) e trabalhar com seus gerentes de propriedade profissionais. Você vai adquirir conhecimentos específicos de Jason e Dave nesta área. Em seguida, um vídeo de notícias CBS em mais um golpe de Wall Street e, finalmente, uma rápida conversa com o advogado James Burns, sobre seu novo livro.

Locutor:

Bem-vindo a criar a riqueza com Jason Hartman, presidente da Platinum Rede de Investidores Propriedades em Newport Beach, Califórnia. Durante o programa semanal, Jason vai te dizer algumas coisas realmente interessantes que provavelmente você não tenha pensado antes, ou uma Nova Perspectiva Sobre a imobiliária, frescos novas abordagens para o melhor investimento dos Estados Unidos que lhe permitirá criar mais riqueza e felicidade do que você jamais imaginou ser possível.

Jason é um multimilionário self-made genuíno, que não só fala a conversa, mas anda a pé. Ele tem sido um investidor de sucesso há 20 anos e atualmente possui propriedades em nove estados. Este programa vai ajudá-lo a seguir os passos de Jason na estrada para a liberdade financeira através dos bens imobiliários. Você realmente pode fazê-lo. E agora, aqui está o seu anfitrião, Jason Hartman.

Jason Hartman:
Bem vindos a mais além da criação de riqueza. Este é Jason Hartman e temos várias coisas sobre este podcast de hoje para falar sobre, mas primeiro eu gostaria de introduzir um “na sala de conferências” convidado e que é Karen, Karen Nicholas. Oi, Karen.

Karen Karanickolas:

Boa tarde.

Jason Hartman:
Karen é a nossa Gerente de Operações e meu apelido de Karen é a deusa da Organização. E hoje vamos falar – eu vejo aquele sorriso em seu rosto, aquele sorriso arrependido, Karen – hoje vamos falar sobre começar seu negócio de investimento imobiliário, e sim, é um negócio, mas muito negócio lucrativo lado pouco para a maioria das pessoas. É incrível que a maneira como realmente criar riqueza na maioria de nossas vidas e construir a nossa aposentadoria é por meio de algo que acabou de fazer a tempo parcial. É realmente quase não toma qualquer momento para fazê-lo. Essa é a grande coisa sobre esse negócio de investimento imobiliário. Então, nós estamos indo falar sobre sua organização.

Lembre-se, aqui no Platinum Rede de Investidores Propriedades, oferecemos a solução completa para os investidores imobiliários através de um processo de cinco etapas único. Etapa 4 é a Gestão, Manutenção, Monitoramento e da sua carteira de propriedades. Então, nós ajudá-lo a fazê-lo em muitas, muitas maneiras e, hoje, só queria compartilhar algumas de nossas “boas práticas” em fazer isso. E não significa que deve esta ser considerada uma palestra abrangente sobre o assunto. Há muito mais a ele do que isso. Mas vamos dar-lhe algumas idéias que você pode implementar de imediato para fazer coisas muito mais fáceis para você.

E depois deste espetáculo, teremos Dave Toombs, que tem sido antes. Entrevistei-o um par de dias atrás, em algumas práticas de manejo de propriedade e trabalhar com seus gerentes de propriedades, obtenção de suas propriedades alugadas rapidamente, uma espécie de parte do mesmo assunto. E então teremos um pouco de parede de vídeo Street. Você sabe que eu não pude resistir, apenas mostrando-lhe um dos outros golpes de Wall Street, um clipping de notícias CBS que está chegando.

E pelo jeito, no equilíbrio e com toda a justiça escuta todo mundo, você sabe, existem criminosos no negócio imobiliário, também. Há muitos deles, acredite em mim. Eu conheci e na verdade, eu odeio dizer isso, eu tenho utilizado alguns. Karen, você está rindo de que um. Livrou-se deles o mais rápido que pude e eu venho fazendo isso 11 anos, então eu empregou um monte de gente e você tem que prestar atenção para fora para os vigaristas, em nada.

Mas a melhor maneira de evitar lidar com um bandido sem escrúpulos ou qualquer um é ser um investidor directo. Não coloque seu dinheiro em suas mãos. E quando você está investindo através de nós, você não está colocando seu dinheiro em nossas mãos também. Você é um investidor directo em propriedades que você possui, você controla, você decide o que fazer comprar, onde comprar, quando comprar, o que pagar por ela, quanto para alugá-lo para que a alugá-lo para, quando para refinanciar ele, quando vendê-lo, quando fazer uma troca de 1031, quanto cobrar para alugar. Você sabe, é tudo coisa sua. Ninguém pode tirar isso de você. Então você não está sob qualquer outra pessoa de controle quando você é um investidor directo.

De qualquer forma, nós já conversamos sobre isso em shows anteriores. Volte e ouvir aquela sobre Piscinas são para os tolos e tu serias manter o controle. É, eu acho, dois ou três shows atrás e mais sobre isso.

Mas vamos falar sobre a organização. Então, Karen, antes de mergulhar no assunto organização como um todo, eu quero apenas mencionar algo sobre o financiamento. Agora, quando você está investindo no mercado imobiliário e quando você está adquirindo essas propriedades, Karen, como você sabe, a parte mais difícil é o ponto de partida. Eu acho que há uma música como essa, a partida é a parte mais difícil ou algo parecido.

Karen Karanickolas:

Sim, eu não estou familiarizado com ele, mas sim, eu ouvi-lo.

Jason Hartman:
Não era que Rod Stewart? De qualquer forma, a partida é a parte mais difícil. Adquirir as propriedades é realmente maior parte do trabalho. Você não concorda?

Karen Karanickolas:

Exatamente. Há muito trabalho envolvido na obtenção de sua documentação junto para fornecer para o seu financiamento.

Jason Hartman:
E uma vez que fazê-lo, uma vez que tipo de você receber o seu pacote de financiamento junto, torna-se muito mais fácil, então a primeira vez, pela segunda vez, aqueles que são mais difíceis. Mas se você se organizar com algumas das dicas que nós vamos compartilhar com nossos investidores hoje, ele realmente torna muito mais fácil, não é?

Karen Karanickolas:

Sim, e quando você vai com o financiamento, se você estiver indo doc completo, tendo sua documentação juntos após o primeiro, você só vai usar essa mesma documentação e atualizá-lo de acordo com as últimas seus investimentos adicionais que você compra. Mas uma vez que você montar o seu perfil de mutuário, em seguida, faz a aquisição das propriedades segundo e terceiro e múltiplos um pouco mais fácil. Mas o primeiro que você vai comprar vai ser um pouco complicado em obter a documentação junto.

Jason Hartman:
Porque você não vai ter tudo junto, mas a idéia desse é fazer com que você organizado de modo que a primeira vez, é um pouco mais difícil, mas quando você está na propriedade No. 9, 10, 11, No. 15 e 20 e 30, ele só se torna muito mais fácil, ok? Então, alguns pensamentos sobre o financiamento do casal antes que realmente se aprofundar organização.

Primeiro de tudo, é claro, a sua pontuação FICO, que é extremamente importante. Lembre-se que está relatado em três agências de crédito diferente, de modo que os credores geralmente fazem é pegar o que a sua pontuação média dos três e assim que você quer monitorar sua pontuação FICO. Há muitas maneiras que você pode fazer isso, freecreditreport.com, existem muitos sites sobre o assunto. Você pode obter um relatório de crédito livre se você usar a proteção legal ou identidade pré-pago. Acredito que acompanha que é um relatório de crédito livre cada ano. É um serviço pouco grande e eu recomendo isso. Mas monitorar e conhece sua pontuação FICO. É claro que muda o tempo todo, mas tem uma alça sobre ele.

Em seguida, conhecer a sua renda bruta ajustada, nos últimos dois anos. Eu pessoalmente gosto de fazer empréstimos documentação completa. Eles são mais difíceis, mas vale a pena porque você tem uma taxa melhor. Você obter um melhor negócio na taxa de juros. E se eu tiver que fazer um trabalho um pouco mais na recolha de documentos e apresentação de documentos para o credor, no início, diabos, eu prefiro muito mais fazer isso e salvar um quarto de ponto na taxa de juros para as próximas três décadas, tudo bem? Então, quando você pode fazê-lo, e dependendo de suas qualificações, vá doc completa quando você pode.

Tenha uma lista de todos os seus bens e um cronograma de imóveis de propriedade, e como Karen irá dizer-lhe, o seu horário de imóveis de propriedade é muito fácil com o software que usamos e recomendamos, porque quando você colocá-lo em tudo o que precisa fazer é atualizá-lo de vez em quando, certo?

Karen Karanickolas:

É exatamente correto. O software online que usamos, ele imprime um calendário de imóveis de propriedade uma vez que você inserir todos os dados para o software, e por isso torna muito fácil quando você vai adquirir as propriedades próximas, você tem as informações já estão lá para você.

Jason Hartman:
Sim, e então você está apenas adicionando uma propriedade de cada vez que adquirir um novo. Agora, como você sabe, nós somos muito conservadores aqui no Platinum Rede de Investidores em Propriedades. Estamos muito prudente e cuidadoso sobre nossos hábitos de investimento e os nossos hábitos de empréstimos. E uma das coisas que realmente torna mais fácil organizacionalmente é que sempre recomendamos empréstimos de taxa fixa, porque este clima se presta melhor a empréstimos de taxa fixa. Estamos a longo prazo, comprar e manter investidores, assim você não terá que estar mudando seu pagamento de hipoteca. A única coisa que pode fazê-lo variar, ainda que levemente, é se você tiver um ou embargar uma conta bloqueada. Então, que irá variar um pouco de vez em quando, mas não é ajustável, portanto, é muito mais fácil.

A última coisa que eu quero dizer sobre o co-financiamento, e Karen, eu sei que você vai concordar com isso, é que se lembram de quando você está financiando suas propriedades de investimento, como tudo em nosso mundo ultra-especializada, hoje, que é uma especialidade e é importante que você use um credor, que é um especialista em empréstimos para investimento. Então, quando você comprou sua casa ou refinanciou sua casa pela última vez, essa pessoa, que oficial de empréstimo, ou que o banco que fez o trabalho para você provavelmente não é o mesmo banco que você necessariamente deseja usar para suas propriedades de investimento. Nós temos uma rede completa de credores aqui que podemos encaminhá-lo para que se especializam no financiamento dos investidores. As fontes de onde eles corretor de empréstimos são normalmente diferentes. Ficar em cima das taxas de juros dos investidores orientados e programas e opções de financiamento são muito diferentes e de qualificação é mais difícil. Então, trabalhar com um credor, que é um especialista em propriedade de investimento, não só o credor que você comprou a sua casa completamente.

Em termos de organização, há alguns elementos básicos casal. N º 1 é o elemento de software e nós usamos realmente dois programas diferentes para isso. Karen, gostaria de elaborar sobre isso?

Karen Karanickolas:

O primeiro é um produto de software on-line baseado em que usamos e ele tem duas partes, ou dois segmentos. O primeiro é para ajudar a avaliar o imóvel antes de comprá-lo e, em seguida, uma vez que você comprar o imóvel, você pode inserir os dados adicionais do seu preço de compra, as datas de suas compras, suas informações hipoteca. E depois há software adicional ou Quicken ou QuickBooks ou software financeiro para escrever seus cheques, mantendo o controle de suas despesas de saída dessa forma que estão saindo de sua conta corrente.

Jason Hartman:
Sim, bom, então lembre-se você precisa de duas peças de software. Eu gostaria que fosse apenas um. Isso seria ótimo em um mundo perfeito, mas não é exatamente dessa forma. N º 1 é o software para avaliar seus investimentos e manter em cima de seus investimentos eo progresso deles, e vamos aprofundar profundamente que neste show, e então você também precisa de um programa de contabilidade como o Quicken ou QuickBooks, que realmente os cheques para você.

Agora, em termos dos arquivos, nós desenvolvemos um sistema de arquivamento aqui e é muito simples, mas eu lhe digo, se você faz isso uma pequena coisa simples, é realmente vai ajudar a mantê-lo organizado e por quê nós não apenas falar sobre os dois arquivos diferentes e seus formatos, e alguns do que está neles, também.

Karen Karanickolas:

Com base em nossa experiência de ter acumulado muitas propriedades e ajudar a gerenciá-los, organizar seus arquivos de papel é muito importante na frente e nós desenvolvemos um sistema onde temos dois arquivos separados. Uma que chamamos de arquivo Aquisição e então o próximo é chamado de arquivo de Operações. O arquivo de Aquisição é o lugar onde você quer manter toda a documentação que é necessário para adquirir a propriedade, como seu contrato de compra, começando com seu contrato de compra, a documentação do empréstimo que você vai obter o seu financiamento, e então o seu encerramento do empréstimo quando você faz que a assinatura final e fechamento na propriedade.

E então, quando você fechou a propriedade e que você comprou a propriedade, então você quer iniciar no seu arquivo de Operações. É um arquivo que usamos para acompanhar a sua documentação mensal, como o pagamento da hipoteca, o pagamento do seguro, o seu Condomínio, suas declarações de propriedade mensais de gestão que será enviado a você.

Jason Hartman:
By the way, eu sempre digo não vamos usar todas as abreviaturas. Condomínio significa associação de proprietários. E o arquivo de Operações terá sua declaração de gestão da propriedade, também. Você mencionou isso? Não tenho a certeza.

Karen Karanickolas:

Sim.

Jason Hartman:
Ok, bom. Qualquer outra coisa no arquivo de Operações?

Karen Karanickolas:

Acho que cobriu tudo. Você só quer ter certeza de que suas instruções de hipoteca. É a coisa mais importante. Toda a documentação do seguro que vai com isso, sua gestão da propriedade, os contratos de arrendamento – você quer obter uma cópia de seus contratos de arrendamento de sua gestão da propriedade, e depois também, o seu contrato de gestão da propriedade entre você eo gerente da propriedade. Esses são os principais componentes que farão parte do arquivo de Operações que você vai usar em uma base regular.

Jason Hartman:
Agora, os dois arquivos, essa pequena coisa pode realmente torná-lo muito mais fácil para você. Recomendamos que você use os arquivos de seção multi-e eles são o tipo de cara, mas você vai ser um magnata imobiliário rico de verdade muito em breve, então não se preocupe. Basta comprá-los, certo? E no arquivo de Aquisições, recomendamos que isso seja o tamanho do arquivo legal e que o arquivo de Operações será o tamanho do arquivo carta porque os documentos que você vai ter quando você adquire a propriedade, muitos deles são documentos legais de empréstimo de tamanho e assim por diante , contratos e outras coisas. E uma vez você está adquiriu a propriedade, você provavelmente pode colocar o arquivo de Aquisições no fundo da gaveta do seu armário e você não vai usá-lo muitas vezes. Você vai se referir a ela ocasionalmente, mas as operações de arquivo que você estará indo para que uma vez por mês.

By the way, se tudo isso é soar como se fosse um monte de trabalho, eu só quero te dizer que uma das métricas Eu espécie de usados e tem sido muito bem sucedido ao longo dos anos, é assumir que leva cerca de uma hora por mês por propriedade. Agora, se você fizer isso direito, ele, provavelmente, ainda tem muito menos do que toda a franqueza. Mas eu só quero dizer, se você tiver, por exemplo, seis propriedades, estimam que vai demorar uma hora por mês para lidar com eles.

Lembre-se você não é o gerente da propriedade. Você tem um profissional que está fazendo isso por você. Nenhum dos meus inquilinos em minhas propriedades em todo o país sabe o meu nome, meu número de telefone, eles nunca me chamam. Eu nunca ouvi-los. Eu não conhecê-los. O gerente da propriedade faz todo esse trabalho. Mas há um pouco de trabalho contabilidade, se quiser, e Karen faz um monte de que, para mim e é por isso que eu sou muito grata por tê-la aqui conosco hoje dizer-lhe sobre isso.

Então, de volta para o resto do sistema. O software baseado na web lá – que faz um monte de verdade, as coisas realmente originais. Você quer falar sobre nenhum deles, Karen?

Karen Karanickolas:

Eu posso falar um pouco sobre uma vez que você adquiriu a propriedade, você já passou pela primeira parte, que seria a avaliação do imóvel.

Jason Hartman:
Antes de ir em frente, porém, vamos falar sobre a avaliação.

Karen Karanickolas:

Okay.

Jason Hartman:
Apenas por um momento, porque na avaliação, você vê os pró-formas em nosso site, por isso, se você vai para www.jasonhartman.com e você clicar em propriedades, você verá as projeções do primeiro ano do que achamos que é possível para uma propriedade. E lembre-se que é uma projeção. Nada é garantido, exceto a morte e os impostos, e na verdade, você sabe, se você jogar seus cartões para a direita com o setor imobiliário, você compra na Zona Go, você pode até sair mais desses impostos, também. Não podemos ajudá-lo com o outro, no entanto. Mas, finalmente, estamos vivendo mais tempo, também, de modo que é uma coisa boa.

Mas do lado avaliador, você pode fazer uma projeção do primeiro ano, você pode fazer uma projeção de dez anos. Todos os tipos de grandes maneiras de avaliar as suas propriedades, e lembre-se quando se avalia um investimento imobiliário, o número final que você quer é olhar para o ROI, ou Retorno sobre o Investimento. Agora, se você estiver ouvindo os podcasts criação de riqueza por qualquer período de tempo, e se você é novo, por favor volte e ouvir todo o nosso conteúdo principal, nossas matérias fundamentais, e aqueles que são rotulados no site www.jasonhartman.com.

Mas isso não inclui o retorno da inflação, que é a minha própria definição de ROI. Assim que o torna ainda melhor e você estará recebendo muitas vezes 30, 40 por cento de retorno sobre o investimento anual sobre essas propriedades, se tudo dá certo, e é claro, que é um número projetado, mas já tivemos clientes a fazer tão bem ou melhor do que no passado. Então, ele realmente acontece na vida real. E esse é o número que você comparar quando você está avaliando propriedades.

Portanto, há coisas avaliativa fantástico. Nós provavelmente vamos resolver isso com mais detalhes em um show futuro. Mas agora, para o acompanhamento, a se manter a par do investimento. Karen?

Karen Karanickolas:

Quando você começar a controlar os seus dados, ele irá pedir para a data em que adquiriu a propriedade. Esse é um tipo de ponto fundamental no software é quando você digitar os dados, então ela sabe – ele se transforma a partir de uma propriedade em potencial a uma propriedade de compra, e por isso vai querer saber a data da compra. Em seguida, ele vai querer saber a data que você colocou em serviço, que estava pronto para alugar. Então você também deseja inserir qualquer informação de dados de arrendamento, como o contrato de arrendamento com o gerente da propriedade. Você também quer colocar em sua informação do seguro, quando sua apólice de seguro começa e termina, e também possui um recurso de e-mail que irá enviar um alerta e-mail dizendo que sua apólice de seguro está chegando para a expiração.

Jason Hartman:
Não é ótimo? Eu amo esse recurso. Quarenta e cinco dias antes das políticas meus seguros da sua renovação, eu recebo um e-mail me lembrando que a política de propriedade e que está chegando, e mesmo com os inquilinos. Então, se alguém assina um contrato de um ano na minha propriedade na Geórgia ou Texas ou onde quer que seja, ele me diz, e você pode configurá-lo por quanto tempo antes, e os meus são de 45 dias. Mas você sabe, muitas vezes, os arrendatários só ficar lá um mês para outro ou eles vão renovar a concessão por mais um ano. Vá em frente.

Karen Karanickolas:

E, então, a última seção é a seção de despesas íntimo e isso é basicamente o que você vai usar em uma base mensal. Uma vez que todas as suas informações são inseridos no software, uma vez por mês, você vai entrar e você ir para os dados de receita e despesa para cada propriedade, e que isso acarreta é fala quando Jason cerca de uma hora por propriedade, pode ser um pouco menos uma vez você se acostumar a ele.

Jason Hartman:
E você se organizar.

Karen Karanickolas:

Sim. Você vai obter o seu extrato mensal. Você vai inserir suas informações de hipoteca. Você vai entrar como princípio muito foi pago, como muito interesse foi pago. Se você tiver uma conta de custódia, se você tiver PMI, estes podem ser previamente preenchido, bem como se isso é algo que é a mesma coisa a cada mês.

Jason Hartman:
Yeah. Então, realmente, no mundo ideal, eu quero dizer que você provavelmente só gastar 15 minutos por mês por propriedade, mas quero apenas dizer-lhe uma hora por mês, ok? Então você provavelmente vai descobrir que o número seja muito menor do que dizemos.

Karen, eu lhe dizer uma coisa. Nós tivemos esse cliente que você pode se lembrar de alguns anos atrás e ela simplesmente não conseguia chegar com a cabeça em torno deste material investimento imobiliário. Ela comprou algumas propriedades através de nós e nós meio que encontrar um monte de investidores vezes são seus próprios piores inimigos. E esta era uma senhora muito bem sucedido. Ela fez um monte de dinheiro, ela foi muito educada, e real forte. Mas quando chegou às suas propriedades, eu lembro de ter essa conversa com ela e ela estava reclamando que tinha que fazer um telefonema para seu gerente de propriedade e falar alguma coisa passar. E ela disse que eu acho que só vou vender essa propriedade. E foi apenas alguns meses depois que ela comprou o danado. Foi um grande investimento.

E então eu disse quanto tempo você gasta no telefone com o gerente da propriedade, falar sobre este assunto? Pelo que me lembro, o número era como 26 minutos ou algo assim. Grande coisa, certo? E conseguiu seu atrapalhado. E eu disse quanto tempo você gasta em seu trabalho? E ela disse, bem, eu trabalho cerca de 60, 65, até 70 horas por semana. Não é fantástico? O trabalho nunca vai fazer você rico. Mas o investimento imobiliário irá torná-lo rico, de modo a manter isso em perspectiva. Isso é uma coisa de gestão de baixo. Não é preciso muito esforço e eu só acho engraçado quando os investidores dizem que já tiveram experiências ruins ou não fazer confusão com wanna imobiliário por causa da gestão.

Se você é um bom investidor em ações – e até agora, eu nunca conheci ninguém que é, mas bem, algumas pessoas dizem que são. Se você é um investidor de ações bem, você sabe o que é melhor você estar fazendo? É melhor você estar lendo todas as revistas financeiras. É melhor ser colado à CNBC. É melhor você estar lendo o Wall Street Journal e Barrens e Dinheiro e Finanças Pessoais Kiplinger, e todas estas revistas o tempo todo para ver o que está acontecendo com essas empresas e as placas tortas de diretores e executivos, e, em seguida, as corretoras e os investimentos banqueiros, e todo mundo que está tendo seu corte ao longo do caminho.

Então, quando você começa suas declarações no e-mail, você está preenchendo os formulários de proxy e de voto? Você vai a reuniões de acionistas? Você está lendo os relatórios anuais? Eu aposto que você não está, ok? Assim, seus investimentos imobiliários são muito simples, pessoal. Isso não é difícil em todos os mercados de ações e retornos médios, o que, em torno de 8 – 10 por cento, se você tiver sorte. Isso é o que eu digo. E esses investimentos imobiliários, os investimentos diretos quando eles funcionam bem, você está fazendo 30-40 por cento anualmente, após os benefícios fiscais se você se qualifica para todos eles, um conjunto muito melhor. Então é um trabalho apenas não muito e você pode terceirizar esse trabalho, também. Se você não quer fazê-lo sozinho, você pode contratar um contador para fazer isso. Portanto, há um monte de opções lá. Enfim, vá em frente, Karen.

Karen Karanickolas:

Há um par de outras declarações que você vai querer entrar mensal além de sua declaração de hipoteca, é a sua declaração de gestão da propriedade. E que irá listar a quantidade de aluguel recebido, quando ele foi recebido. Além disso, se houvesse quaisquer despesas adicionais, como se precisassem –

Jason Hartman:
Ah, se eles precisavam – Vou ajudá-lo lá.

Karen Karanickolas:

Ajude-me lá. Minha mente ficou em branco.

Jason Hartman:
Se eles precisavam, dizem que a propriedade estava vago há um mês entre inquilinos e eles precisam cortar a grama, ou dizer que eles precisam para mudar as fechaduras ou algo assim, e vou dizer-lhe, pelo caminho, de volta a esta complexidade questão e as desvantagens de investimento imobiliário, tenho sido um investidor imobiliário para 21 anos. E eu – bater na madeira – Eu nunca perdi dinheiro em um inquilino, nunca. Eu tive inquilinos que tenham causado algum dano a minhas propriedades de vez em quando, mas quer o seu depósito de segurança cobriu-lo ou tenho uma agora, na verdade, e isso foi Campus Lane – você sabe o que, Karen – onde o inquilino realmente deixá-lo em péssimo estado.

E a quantidade de reparação era mais do que o seu depósito de segurança, mas você sabe o quê? Eles pagaram por isso, porque eles sabiam que poderia processá-los. Nós poderíamos levá-los ao juizado de pequenas causas. E este inquilino acabou de fazer a coisa honrosa. Eu não tinha que vir atrás deles. Eles pagaram o excesso de dinheiro que me devia. Eu tive que substituir o tapete, fazer pintura nova, e um par de outros pequenos reparos. Até agora, só não é tão grande um problema, os inquilinos. Isso geralmente funciona muito bem.

Com certeza, se você já viu o filme Pacific Heights, que talvez todos deveriam ver antes que se tornem um proprietário, mas isso é tal – é um filme, obviamente, que pode desligá-lo sobre a idéia de investir, mas você sabe, nunca viver ao lado porta. Esse foi um duplex e os verdadeiros proprietários viver bem ao lado. Portanto, não viver em qualquer lugar perto de suas propriedades, é o que eu digo. Ok, o que mais?

Karen Karanickolas:

E essa é a razão para ter o gerente da propriedade. Ter que ir entre, tem que buffer.

Jason Hartman:
Armas separação comprimento de igreja e estado, ok? Então você não está nela.

Karen Karanickolas:

Então, quando você começa a sua declaração de gestão da propriedade, você entrará na renda recebida e mais a taxa de administração de imóveis será deduzido, bem como, e quaisquer despesas, tais como o serviço do gramado ou de quaisquer reparos que podem precisar de ser feito naquele momento. Então, basicamente, você tem dois itens que você vai inserir dados em uma vez por mês em dados de sua propriedade.

Jason Hartman:
E lembre-se que a grande coisa sobre o software é que é baseado na web, assim você pode acessá-lo de qualquer lugar do planeta. Eu viajo muito e tudo que eu preciso fazer é só puxar uma conexão de internet de um cyber café, enquanto eu estou bebendo um capuccino na Itália, por exemplo, e eu posso sentar lá e eu posso ver o que está acontecendo com as minhas propriedades em qualquer momento. Eu posso estar no meu próprio computador portátil ou o meu iPhone, por isso é muito legal.

Karen Karanickolas:

Assim, as receitas e despesas, você vai ter a sua declaração de gestão da propriedade, a sua declaração de hipoteca. Agora você também precisa se lembrar de seu seguro é provavelmente vai ser apreendido em sua declaração de hipoteca, para que você não vai ter esse item mensal ou seus impostos, e os que são pagos uma vez ou duas vezes por ano e aqueles que estarão saindo de seu declaração de hipoteca e esse detalhe será a sua declaração de hipoteca. Então você pode apenas entrar o montante que a empresa de hipoteca paga ao assessor do condado para os impostos ou o seu seguro.

Jason Hartman:
Ok, então agora, eu quero fazer uma recomendação sobre a apreender. Eu recomendo que você impound quando você tem uma escolha. Agora, eles têm um buffer em que conta e eles costumam manter um pouco mais dinheiro nela, na conta bloqueada ou conta de apreender, e que é isto, esta é uma conta que o nosso credor vai configurar para onde eles vão recolher mais dinheiro do que sua hipoteca custa cada mês e eles vão mantê-lo para dispersar a sua companhia de seguros e seu cobrador de impostos de propriedade. Eu recomendo a conta de captação porque é mais simples e torna-se responsabilidade do credor para pagar os impostos e seguros.

Agora, concedida, a cada ano, você pode obter um impound reembolso da sua conta, porque vai haver um excesso de lá algumas vezes e por isso de vez em quando, eu recebo um cheque de volta, um cheque surpresa agradável, por US $ 600 ou $ 300 ou até R $ 800, e é um impound reembolso excedente a cada ano. E você sabe o quê? Eu não me importo que o credor tem algumas centenas de dólares extras de minha por um determinado período de tempo, porque ele só faz isso muito mais simples. Então eu recomendo que você tê-los impound impostos e seguros.

Se eles iriam fazer isso para associação dívidas proprietário, onde eu tenho uma associação, eu adoraria se eles fariam isso, mas eu não encontrei um que razão reclama do Condomínio ainda, então tudo bem. Okay.

Karen Karanickolas:

Sim, isso é exatamente correto. As verificações menos você tem que escrever todos os meses para fora de sua conta corrente, o melhor, por isso –

Jason Hartman:
Mantenha-o simples.

Karen Karanickolas:

Exatamente, mantê-lo simples. Assim, você pode só tem que escrever o seu pagamento de hipoteca mensal e você pode configurar isso para tê-lo automaticamente debitado de sua conta corrente.

Jason Hartman:
E essa é a maneira de fazê-lo. Fazê-lo em um débito automático. No próximo segmento onde temos Dave aqui, falamos sobre isso um pouco e você ouvirá que em apenas um momento. Mas eu prefiro o débito automático, em que o credor vai para o seu banco e diz que me dar esse dinheiro todo mês, contra o seu banco na internet fazendo um pagamento automático, porque se ajusta a quantidade, você tem que ser em cima disso. Eu quero fazer isso a responsabilidade do credor para ir ao meu banco e pegar o dinheiro. Toda a responsabilidade é minha é ter dinheiro suficiente para eles lá, para que possam débito que a cada mês. Muito melhor; projecto auto ou débito automático.

Karen Karanickolas:

Sim, por isso torna muito mais fácil para o número de cheques que você não tem que escrever todos os meses, assim que você poderia estar escrevendo apenas um para um Condomínio, então você pode só tem que escrever um cheque por mês ou poderá tem que escrever de zero cheques por mês em suas propriedades.

Jason Hartman:
Sim, não é tão grande? É bom. Ok, estamos ficando um pouco longo aqui, então vamos passar por cima de algumas coisas mais rápidas, e pelo jeito, isso não é uma educação completa sobre este assunto. Mas é um bom começo sólido. Há um pouco mais do que isso. Estamos felizes em te ajudar com isso.

By the way, Karen, nossa Deusa da Organização, para qualquer um de vocês investidores locais, você é bem-vindo para vir para o escritório. As pessoas fazem isso o tempo todo. Temos um cliente aqui uma vez por semana e sentar-se com Karen, e ela recebe os seus arquivos organizados, ajuda a configurar o software e todo esse tipo de coisa. Assim, ela ficará feliz em ajudá-lo a fazer isso também. Você entra nos dados de arrendamento e as informações inquilino, e, em seguida, um recurso que Karen e eu o amor é o calendário de locação. E o que isto significa é que tem toda uma lista de todas as suas propriedades que você próprio e mostra-lhe quando o imóvel está ocupado e quando é vago, então você pode ver um espaço verde, lá quando ele está ocupado, um espaço em branco quando é vago , e é amarelo, se é mês a mês e não há um contrato de locação em curso. Então, você meio que sabe o que está acontecendo lá. Isso é bom. Quaisquer comentários sobre isso?

Karen Karanickolas:

Sim, há não só o calendário de locação. É apenas o calendário vista, em geral, e você pode puxar para cima e olhar para as suas rendas recebidas. Você digitou todas as suas rendas? Você receberá todas as suas rendas?

Jason Hartman:
Certo, você passa o mouse sobre ele com o mouse e mostra-lhe o valor que você recebeu esse mês.

Karen Karanickolas:

Exatamente.

Jason Hartman:
Tal recurso, ótima. Eu amo isso.

Karen Karanickolas:

E isso também mostra que você fez o pagamento da hipoteca, bem, então também é um bom lembrete para verificar se você pagar seu aluguel, se você pagar a sua hipoteca.

Jason Hartman:
Verifique se ele está dentro e para fora. Lembre-se, como investidor, você está um bocado como este negócio de corretagem de possuir a casa entre você eo banco eo inquilino. A outra grande característica que eu adoro olhar o tempo todo é o mapa dos Estados Unidos. E isso coloca uma pequena casa onde quer que eu possuir uma propriedade e eu adoro ver o meu império crescer e ter um monte dessas casas em todo os EUA, um mercado bem diversificado. Então, isso é uma coisa maravilhosa.

Nós conversamos sobre a renda e acompanhamento de despesas já, de modo que é excelente. E sobre o log correspondência, Karen?

Karen Karanickolas:

Ah, isso é uma característica que eu absolutamente adoro. É ótimo para manter o controle de quem você ligou, quer seja o seu gerente de propriedade ou você tem que lidar com sua companhia de hipoteca pelo menos algumas vezes por ano, por algum motivo ou outro. Você pode colocar quem você ligou, quando você ligou, quanto tempo você estava na conversa, e um pouco de detalhe sobre o que aquela conversa era sobre. Então você tem uma história para ir para trás e olhar, bem, bem, eu tive um problema com talvez o problema de aquecimento de água ou algo assim, ou uma inspeção da térmita veio à tona.

Jason Hartman:
Nós não temos nenhum desses ainda, porque as nossas casas são praticamente tudo novo. Mas daqui a cinco anos, sete anos a partir de agora, esses problemas irão surgir ao longo do tempo. E lembre-se o gerente da propriedade cuida de tudo isso para você, ok?

Karen Karanickolas:

Sim, de modo que os itens que você tem em seu log correspondência será, provavelmente, as conversas que tem com seu gerente da propriedade, que serão poucos e distantes entre si, e mesmo com sua companhia de hipoteca. Você pode ter uma ou duas conversas com sua companhia de hipoteca quando você comprar o imóvel, porque eles fazem transferir o serviço do empréstimo da pessoa que financiou isso.

Jason Hartman:
Isso é um grande ponto.

Karen Karanickolas:

E para você ter uma idéia, você pode acompanhar e uma história de que você ligou, o que a conversa foi sobre, ea coisa mais importante é manter o tempo previsto para que você possa realmente ver quanto tempo você está gastando em cada propriedade.

Jason Hartman:
Ok, bom. Bom ponto. Algumas coisas que eu quero falar lá. As pessoas têm perguntado quando se comparam os investimentos imobiliários para investimentos em ações ou coisas assim, eles dizem, Jason, você está sempre dizendo como você estava falando sobre essas fraudes diversas em Wall Street e como os investidores estão sendo roubados, e há tantos , não há tempo suficiente para enumerá-los todos, mas eles dizem, o imóvel sobre real? Você pode começar rasgado fora por seu gerente de propriedade. E você sabe o quê? Isso é possível. Você está certo. É possível.

Mas a grande coisa sobre o nosso estilo de investimento é que é muito limitado a qualquer risco de queda. Por exemplo, Karen, você me lembrou quando você mencionou cupins ou térmitas inspeção de trabalho ou a substituição de um aquecedor de água. Quero dizer gente, pensar sobre isso? Quanto será que eles poderiam rasgá-lo fora? Se o lixo precisa ser substituído e não é responsabilidade do inquilino, por exemplo, geralmente o inquilino acaba pagando por um monte dessas coisas, mas dizem que não é. Dizem que é de sua responsabilidade. Se o lixo precisa ser substituído em uma propriedade e do gerente da propriedade cuida dele, você geralmente está autorizando-os a usar o seu poder discricionário para despesas menos de US $ 200,00 e que é uma espécie de típico em cada unidade.

E eu quero dizer o quanto eles poderiam rasgá-lo fora? O que eles vão fazer? Pad a conta por $ 25,00? Qual é o risco downside aqui? É menor. E uma vez que você começar alguma experiência com isso – olha, pessoal, você pode ir para o site da Home Depot e ver quanto custa uma eliminação de lixo. Quanto custa a instalação, $ 50,00? Eu não sei; $ 75,00? Quer dizer, há realmente nenhum lugar para ir aqui. Não há muito que você poderia perder. Eu não significar muito mais do que o custo de jantar fora em um restaurante, tudo bem, pior cenário.

E a outra coisa é, há um outro esquema que eu quero que você saiba sobre com gerentes de propriedade, e isso aconteceu com alguém que eu conheço que tinha um grande edifício de apartamentos e você sabe o quê? Ele começou a ter problemas com ele, e Karen, você sabe que este cavalheiro que eu estou falando também. E o que aconteceu é o seu gerente de propriedade iria ao redor e coletar todas as rendas, e foi um grande complexo de apartamentos, por isso era um gerente, provavelmente sem o que é chamado um vínculo de fidelidade – deveria ter verificado que para se certificar de que eles tinham um vínculo de fidelidade – iriam receber o aluguel e ele não estava prestando muita atenção e não enviá-lo a renda verificar naquele mês para todos as unidades, as muitas unidades do complexo.

E depois veio mais um mês por, gerente de propriedade coletadas todas as rendas de novo, e saiu da cidade e não pagá-los. Então esse cara perdeu um monte de dinheiro. Então você pode começar rasgado fora. Há desvantagens, mas a forma como investimos, nós estamos fazendo na sua maioria pequenas quatro-plexes, residências unifamiliares, coisas assim, e se você nunca entrar em grandes propriedades, onde você tem um monte de dinheiro a ser recolhido – ver, para nossos gerentes de propriedade, não vale a pena para eles para roubar. Quanto é que eles ficam?

E você tem que se certificar que você está recebendo seus cheques a cada mês. Não deixá-los ficar atrás de você, ok? Portanto, manter-se sobre ela. Não há apenas um grande risco, e verifique se o gerente da propriedade, especialmente se você está falando um monte de dinheiro, verifique se eles têm um vínculo de fidelidade para que a companhia de seguros vai intervir e pagar-lhe. E tudo que você tem a fazer é olhar para o seu calendário de locação a cada mês e verifique se você está recebendo o seu dinheiro.

Agora a outra coisa que aqui é o armazenamento de documentos online, recurso útil real, apenas rapidamente.

Karen Karanickolas:

Há – Eu amo o armazenamento de documentos online – há alguns documentos que eu gosto de carregar e uma seria a sua declaração de encerramento, a sua declaração de liquidação ou seu HUD1 porque você precisa voltar e olhar para isso de vez em quando durante o primeiro ano que o proprietário do imóvel. E assim que é um bom, lugar, rápida e fácil de tê-lo em vez de ter que ir para o arquivo de Aquisição e obtê-lo a partir desse local. E também, você pode colocar o seu inquilino ou arrendamentos suas apólices de seguro.

Jason Hartman:
Não é ótimo? Você pode apenas verificar-los e a maneira de fazer isso é tão maravilhosamente fácil. Tudo o que você faz é enviar por fax para um número de telefone especial e cria uma folha de rosto com código de barras sobre ele, para que o computador, quando recebe o fax, sabe onde depositá-las no ciberespaço e, em seguida, você pode ir online e você pode vê-lo. Assim, você pode armazenar seus documentos lá, então Deus me livre, se você tiver inundação ou incêndio em sua casa ou onde quer, você tem um backup online. Mas manter a sua cópia em papel também.

Karen Karanickolas:

Sim, é ótimo para ter uma cópia de sua apólice de seguro e suas informações de contato de quem é o seu agente, se você tem uma inundação, incêndio, Deus nos livre, algo como isso.

Jason Hartman:
Bem, isso me leva ao próximo ponto, Karen. Há um banco de dados de contato real, assim você pode simplesmente entrar e digitar todos os números de telefone de seus gerentes de propriedade, os endereços de e-mail, as companhias hipotecárias, suas informações de contato, seguro, tudo o resto, certo?

Karen Karanickolas:

Sim, ele está lá na ponta dos dedos, então quando você está em sua própria conta, você tem acesso a tudo o que na ponta dos dedos.

Jason Hartman:
Excelente, excelente. Bem, isso tem sido muito grande. O software também prepara a sua agenda E, por isso vai torná-lo muito menos dispendioso para você fazer seus impostos todos os anos, e Karen, como você sabe, com os investidores imobiliários, nós amamos o tempo do imposto porque é quando vamos salvar todo o dinheiro .

Karen Karanickolas:

Contanto que você está inserindo os dados a cada mês, seus rendimentos e despesas a cada mês, vem o tempo do imposto, tudo que você faz é clicar sobre a E Schedule, verificar se a sua renda e as despesas somam, você está pronto para ir para o seu pessoa imposto.

Jason Hartman:
É fácil e propriedade real real é bem mais imposto favorecida da América, tenha certeza que você possui um lote de imóveis para salvar a maior despesa da vida, os impostos. Quaisquer outras observações de encerramento, Karen?

Karen Karanickolas:

Não, que vai ser ele.

Jason Hartman:
Ok, muito obrigado. Em seguida, vamos ouvir um pequeno vídeo. Este é um trecho de um vídeo de notícias CBS sobre um outro, um dos tantos, fraudes no mercado de ações e então eu vou estar de volta com Dave para falar sobre como trabalhar com o seu gerente de propriedade. Nós conversamos sobre a organização e obrigado, Karen, por nos ajudar nisso, e depois vamos conversar com Dave sobre como trabalhar com o seu gerente de propriedade e desenvolver um relacionamento com eles e como torná-lo fácil para você. E então, finalmente, teremos uma rápida conversa com o advogado James Burns, que escreveu um novo livro sobre a Proteção dos Ativos e Criação de Riqueza e acho que você vai querer obter um porão de tão bem, então vamos ouvir a vídeo.

CBS News Video:

Os reguladores federais anunciaram hoje uma investigação generalizada às práticas de Wall Street que pode ter ferido milhões de investidores. O que começou como sussurros de fraude tornou-se uma enxurrada de reclamações de consumidores alegando que as corretoras e analistas de destaque de suas ações bombeada ações ruins para manter os lucros fluindo. Uma sonda de Estado em Nova York levou agora a esta nova investigação Federal pela Comissão de Valores Mobiliários. CBS News Business Correspondente Anthony Mason, explica que neste relatório.

Anthony Mason:

São os casos de investidores comuns, como George Zicarelli, que provocou a investigação da SEC. Quando Zicarelli, um editor de fita de vídeo na CBS news, investiu suas economias com Salomon Smith Barney, em 1999, a empresa recomendou uma quente, empresa fibra óptica nova chamada Global Crossing.

George Zicarelli:

E então o estoque começa a cair.

Anthony Mason:

Como o estoque, que Zicarelli primeira vez que comprei em US $ 50,00 por ação, começou a cisne de mergulho, estrela de Salomão analista técnico, Jack Grubman, preso à sua “compra” de classificação e disse que ainda era alta.

George Zicarelli:

Eu sempre perguntei ao meu corretor para me tranquilizar. E ele sempre manteve tranquilizar-me.

Anthony Mason:

No final, você perdeu quanto dinheiro?

George Zicarelli:

Mais de R $ 450.000,00 com a Global Crossing sozinho. Muito perto de meio milhão de dólares por completo.

Anthony Mason:

Mas depois de saber que analista Grubman estava fazendo milhões em taxas de banca de investimento das mesmas empresas cujas ações ele estava recomendando, Zicarelli agora está pedindo indenização de Salomon e Grubman.

George Zicarelli:

Jack Grubman e Smith Barney ter enganado os investidores públicos com pesquisas sobre ações bem conflituosa.

Anthony Mason:

E seu advogado, Jacob Zamansky, já ganhou US $ 400.000,00 de indenização de Merrill Lynch para outro cliente.

Jacob Zamansky:

Estes dois casos em última análise, são bastante semelhantes.

George Zicarelli:

Absolutamente, é o mesmo problema.

Anthony Mason:

A questão é a credibilidade de conselho de Wall Street e encargos dos investimentos potenciais de fraude criminal, e não é apenas investidores queimadas em busca de sangue. Wall Street não tem enfrentado esse tipo de análise jurídica em décadas.

Eliot Spitzer:

Pode ser apenas a ponta do iceberg.

Anthony Mason:

Nova York Eliot Spitzer Attorney General seus olhos para a Merrill Lynch este mês. Depois intimando-mails confidenciais da empresa, ele revelou que o analista da Merrill internet antigo, Henry Blodget, enquanto publicamente divulgando um estoque chamado Infospace, foi privada ridicularizando-o como um barril de pólvora e um pedaço de lixo.

Eliot Spitzer:

Eu acho que há uma crise de responsabilidade agora.

Anthony Mason:

Toda a indústria, Spitzer diz que vê –

Eliot Spitzer:

Um desejo e uma vontade de ultrapassar os limites de uma forma que quase a fraude em uma base diária, e que não pode ser permitido.

Anthony Mason:

Salomon Smith Barney se recusou a comentar. Diretor financeiro da Merrill Lynch, segundo o Wall Street Journal, chamou as suas acções dos analistas inadequado.

Será que vai ser suficiente para Merrill para dizer que tudo foi inapropriado?

Eliot Spitzer:

Não, se eles continuam a manter que o que aconteceu pode ter sido inadequado, mas não era ilegal, então não haverá solução. Em seguida, haverá sanções mais duras. Não poderia haver acusações criminais eo destino de sua empresa está em suas mãos.

Anthony Mason:

Entre os investidores comuns, como George Zicarelli, a credibilidade de Wall Street já tomou uma surra.

George Zicarelli:

Eu acreditei neles. Quer dizer, eu sei que isso soa bobo agora, mas eu fiz.

Anthony Mason:

Se Wall Street não paga no tribunal, ele já está pagando com sua reputação. Anthony Mason, CBS News, New York.

Jason Hartman:
Hoje, eu tenho um par de convidados na sala comigo para falar sobre alguns “melhores práticas” quando se trata de gerir suas propriedades e uma das coisas sobre investimento imobiliário que a torna tão grande é o fato de que é muito fragmentado negócio. E como tal, isso pode parecer à primeira vista ser uma trabalheira, mas é realmente um benefício porque o fato de que é fragmentado e cada gerente de propriedade faz as coisas um pouco diferente e todos os desenvolvedores e cada corretor de imóveis faz as coisas um pouco diferente em todos os os mercados de todo o país, faz com que ele mantém os grandes investidores institucionais de fora, que é maravilhoso para nós, porque nós queremos a oportunidade deixou para nós. Se os grandes investidores institucionais entrou, eles estariam vendendo ações e levando todo o dinheiro em cima, exatamente como eles fazem em Wall Street. Então, vamos mantê-los fora e abraçar a fragmentação como eu digo.

Então, para falar sobre essas “melhores práticas” e gestão de seus gerentes, tenho o nosso ex-cliente e agora um conselheiro de investimento com a gente, Mr. Dave Toombs, que você já ouviu falar em podcasts anteriores. Bem-vindo, Dave.

Dave Toombs:

Oi, Jason.

Jason Hartman:
E então eu também tenho Gerente de Área Senior e Senior Investment Counselor Karam, que você também ouviu no passado. Bem-vindo, Karam.

Karam:
Sim, obrigado, Jason.

Jason Hartman:
Ok, Dave, você fez um ótimo trabalho em ser um investidor e ser um grande cliente da nossa empresa, e que gostou muito, eu acho que você veio trabalhar aqui. Vá em frente.

Dave Toombs:

Eu ia dizer a fórmula que está Platinum juntos funciona tão bem, ele só fazia sentido demais para comprar mais propriedade.

Jason Hartman:
Eu acho que você está fazendo – o que você tem? Onze ou 12 propriedades agora?

Dave Toombs:

Doze propriedades.

Jason Hartman:
Doze propriedades. Parabéns. É um império imobiliário pouco real, com certeza. Conte-nos sobre algumas das suas melhores práticas e gestão de seus gerentes. Primeiro de tudo, acho que quero falar sobre a obtenção das propriedades anunciadas para ser alugado rapidamente. Essa pode ser a primeira parte dele, então vá em frente.

Dave Toombs:

Há uma oportunidade para começar a promover e anunciar seu imóvel antes do fim do depósito e não há muitas fontes disponíveis na internet para fazer isso, então isso é uma coisa que eu gosto de fazer é descobrir o máximo que puder sobre a propriedade, a escola zonas e do emprego local, etc, e que incluem no anúncio para fazer esse apelo para potenciais arrendatários.

Jason Hartman:
Uma das grandes coisas agora é que temos a internet, por isso faz com que podemos facilmente aceder a espaços publicitários nos mercados locais em todo o país, ou para essa matéria, em todo o mundo, enquanto que antes, você tinha que descobrir o jornal local e chamá-los, e falar sobre a fragmentação. Isso é um urso real. Então você vai na internet e eu sei que você tem vários sites diferentes que você usa e que usamos para isso, eo que você faz? Você coloca seus próprios anúncios e você realmente não contam com o gerente da propriedade. Eles fazem publicidade também, mas nos dizer sobre isso.

Dave Toombs:

Eu diria que fazê-lo com antecedência e gratuito para os gerentes de propriedade. Eu só faço isso com antecedência de cerca de depósito, assim que eu tento descobrir o que posso sobre oportunidades de emprego, sobre as zonas escolares, para descrever a propriedade em si. Como é por dentro.

Jason Hartman:
Lotes de fotos.

Dave Toombs:

Sim, eu tenho o meu gerente de propriedade ou o construtor de tirar fotos e enviar os com antecedência.

Jason Hartman:
Uma imagem diz mais que mil palavras. É um bom conselho.

Dave Toombs:

Certo, certo, certo. E então tomar, para além de dentro, o que está parecer que do lado de fora da estrutura, o que faz o aspecto vizinhança semelhantes, e que é –

Jason Hartman:
Equipamentos colectivos, escolas, nos parques.

Dave Toombs:

– A comunidade de aparência. Sim, exatamente.

Jason Hartman:
Mas sim, todas essas coisas. Boa. Talvez até mesmo lojas nas proximidades. Bem, diga-nos mais.

Dave Toombs:

Então, outra coisa é o trabalho com nossos conselheiros de investimento e descobrir o quão forte é o mercado e, então, determinar de antemão que você quer grande família, companheiros de quarto que você quer, você vai permitir que animais de estimação, coisas dessa natureza.

Jason Hartman:
Sim, isso é um bom conselho, Dave. Descobrir que o seu inquilino alvo. Essa é uma ótima maneira de olhar para ele. E, então, a comercialização pode classificar de ser orientados para que inquilino alvo. E uma das coisas que eu sempre aconselhamos nossos clientes a fazer é de três semanas antes que o negócio é fechar, antes do encerramento da, nós o chamamos, escrow, mas três semanas antes da colonização, dependendo de onde no país você é, maior será o seu Property Manager três semanas antes do tempo. Assinar o acordo com o gerente da propriedade, é claro, sujeito ao fechamento, e levá-los a trabalhar nisso com antecedência para que eles sabem que tenho a conta, eles sabem que tenho este estabelecimento chegando e eles podem ficar meio para trabalhar nele.

E então um monte de fotos, eu acho, é realmente crítico, como você mencionou antes. E é tão fácil simplesmente colocar aqueles sobre os sites, os diversos sites, e os gerentes de propriedade “fazendo seu marketing, mas você também está fazendo algo além disso.

By the way, para todos vocês, ouvintes, nosso coordenador de aluguel aqui faz isso de graça. Não cobramos nada para os nossos clientes e fazemos isso tudo de graça, e ela vai colocar anúncios adicionais. Mas precisamos das fotos ea descrição do imóvel.

Dave Toombs:

E isso é algo que os gerentes de propriedades terão três ou quatro espaços de publicidade que eles preferem usar em seu mercado local e isso os ajuda a obter as propriedades em funcionamento nesses locais imediatamente, para que eles não tem que escrever tudo isso e tomar todas as imagens em si.

Jason Hartman:
Sim, uma das coisas que eu observei, também, Dave, é que muitos dos gerentes de propriedade são tecnologia muito alta, mas alguns são tecnologia muito baixo. E assim, alguns ainda estão usando o Saver Penny e do jornal local pouco e alguns são realmente abraçar a internet. Depende apenas.

Outro dos “melhores práticas” que fazemos e nosso coordenador aluguer foi treinado para fazer é que, quando colocar os anúncios nos vários sites, nós colocá-los para que não haja dois endereços de e-mail. Um é o endereço de e-mail o gerente da propriedade eo outro é o endereço de nosso coordenador de aluguer, de forma que vemos o número de ligações que vêm através de que a propriedade através deste site, e podemos manter o gerente da propriedade responsável e dizer-lhes, hey, última semana, nós temos 11 pistas sobre essa propriedade. O que está acontecendo? Eles estão vindo para vê-lo? Você está chamando-los? Você está fazendo o follow-up? O que estão dizendo? Etc, etc Você tem algum comentário sobre isso, ou Karam, não é?

Karam:
Sim, uma coisa que notei o que David tem vindo a fazer e eu faço monitorar todas as propriedades com os gerentes de propriedade, e vejo como cada um de nossos investidores “abordagem é diferente. E uma coisa que David faz que mais me impressionou é que ele leva a entrada dos gerentes de propriedade. Ele fica o tempo todo em contato com o gerente da propriedade, antes mesmo de o imóvel está fechado, resolvido, a transação é fechada. Então o que acontece é David tem informação suficiente, ele tem munição suficiente para começar a pensar e publicidade, e uma coisa que David faz é pedir ao gerente da propriedade, você sabe, o aluguel é razoável para o mercado?

Agora, para uma propriedade particular, digamos 2.000 metros quadrados, quatro quartos, dois e um banho de meia, propriedade nova marca em Tuscaloosa, Alabama. Essa mesma propriedade, condição de mercado seria diferente em fevereiro do que vamos dizer em junho, julho. Então, David está sempre em contato com o gerente da propriedade, sabe o que o aluguel é razoável.

Jason Hartman:
E ele está consciente e estamos conscientes da natureza sazonal do mercado de arrendamento, e nós vamos falar sobre a diferença de alguns minutos aqui com a obtenção de uma grande quantidade de rendas ou recebendo um grande negócio na propriedade. Há sempre dinheiro para ser feito. Você apenas tem que se adaptar ao que quer que as mudanças são.

Karam:
Mesmo quando a propriedade é alugada e após um ano, o contrato está expirando ea gerente da propriedade – a nossa recomendação é de 4 por cento para 8 por cento de aumento em aluguel –

Jason Hartman:
Wow, se você pode obter 8 por cento, você está indo muito bem.

Karam:
Dave Toombs sempre estar se perguntando o gerente da propriedade, qual é a condição de mercado eo que é razoável. Podemos obter 8 por cento ou vamos ter que se contentar com a 5 por cento? Assim, você sempre quer a entrada do gerente da propriedade e não aumentar a renda injustificadamente que você dá o seu inquilino, inquilinos bons pagadores. Então, você quer sempre estar em contato com os gerentes de propriedade.

Jason Hartman:
Uma das coisas que é muito importante está a desenvolver um tipo de relacionamento virtual, se quiser, com o gerente da propriedade, ter uma boa relação de trabalho. Mas, novamente, algumas pessoas, Dave, eles meio que complicar isso e fazer parecer que é tão difícil e é só – pelo menos para mim – não é. Quero dizer para as minhas propriedades, acabei de receber um e-mail de vez em quando e eu responder-lhe. Ocasionalmente, é um telefonema.

Mas uma das coisas que eu acho que você faz muito bem é a construção de relacionamento inicial para que o gerente da propriedade se preocupa com a sua conta, espero que mais do que talvez qualquer outra conta, porque você tomou um pouco de uma etapa extra para desenvolver um relacionamento com eles. Como você faz isso?

Dave Toombs:

Bem, eu quero começar dizendo o fluxo de caixa é realmente o sangue da vida para o nosso investimento imobiliário esforços e, portanto, nossos gerentes de propriedade são a chave para nosso sucesso. Então eu gostaria de desenvolver um relacionamento com os gestores da minha propriedade, assim como no início do processo que eu puder e que começa com entrevistas para ter certeza de que estamos na mesma página e estou confortável com eles e eles estão confortáveis comigo . E também reconhecer que a gestão da propriedade é um trabalho muito difícil e eu diria que, muitas vezes, muito ingrata.

Jason Hartman:
Eu, por muito tempo, disse que a gestão da propriedade é um ingrato, trabalho remunerado baixo, e ele realmente é. Os administradores de imóveis não costumam fazer um monte de dinheiro e é um monte de trabalho porque quase nunca ouvi nada de bom. É sobretudo queixas. Oh, isso não é fixa ou que precisa de conserto ou o que seja.

Dave Toombs:

Sim, se as coisas estão correndo bem, não ouvem nada.

Jason Hartman:
Direito, exatamente, por isso não é um trabalho tão grande sempre.

Dave Toombs:

Bem, eles podem atender a uma clientela que pode variar de dezenas de clientes para as centenas e, por lei, eles não podem mostrar favoritismo para qualquer cliente. Então, como você pode ganhar a atenção do seu gerente de propriedade? O que eu gosto de fazer é oferecer algum tipo de frente recuperar-se. Em outras palavras, se ficar o imóvel locado dentro de um determinado período de tempo, eu vou oferecer um certificado de presente a uma loja ou restaurante, ou talvez mesmo um bônus de comissão para além do que eles ficam no seu contrato. E isso é fácil de fazer, porque quando você fecha o compromisso, vamos dizer que você fechar escrow em meados de fevereiro, o pagamento da hipoteca primeiro não vai ser até primeiro de março, então você tem alguma margem de manobra para lá de onde você pode ser muito generosa.

Jason Hartman:
Isso é bom. Isso é uma boa idéia, sim, incentivar. Há um grande livro. Eu realmente gostei nos anos 80. É o chamado princípio da máxima de Gestão no Mundo e no conceito do livro é o que é recompensado, se repete. Então você quer, obviamente, incentivar o resultado eo comportamento que você quer. Então, isso é ótimo como você fazer isso com seus gerentes.

Dave Toombs:

Claro, e depois eu faço as coisas como cartões de envio de Natal e fotos da família e apenas coisas para ajudá-los a lembrar quem eu sou e eu sou apenas o cara que trabalhava com eles de uma forma agradável e levou com uma cenoura em vez de um pedaço de pau .

Jason Hartman:
Sim, boa. Bom conselho, com certeza. Você sabe que nós tivemos um dos nossos investidores, que era tão difícil, o gerente de propriedade chamado apenas para cima e diz, você sabe, esta mulher é muito difícil. Basta dizer-lhe para contratar outro gerente. E eu não sei como ele finalmente funcionou, mas novamente, você tem que lembrar que seus gerentes de propriedade são como um ingrediente importante, por um lado porque é a única que está fazendo o trabalho em curso em sua propriedade.

Dave Toombs:

Absolutamente.

Jason Hartman:
Certificando-se você é pago todos os meses, e depois também, por outro lado, lembre-se que eles não fazem muito dinheiro. Eles não recebem thank-yous, por isso, quando alguém se destaca como tratá-los bem e fazer um esforço extra, como você faz, Dave, eu acho que eles realmente realmente aprecio isso.

Dave Toombs:

Claro.

Jason Hartman:
Sim, você pode atrair abelhas muito mais mel do que com vinagre, certo?

Dave Toombs:

Direito.

Jason Hartman:
Ok, bom. O que mais?

Dave Toombs:

Bem, uma coisa que eu gosto de fazer é que comprou a propriedade durante todo o ano e eu gosto de pensar que há sempre um bom momento para comprar a propriedade, mas existem alguns períodos de pico para prestar atenção, dependendo da área que você está no, de quando você quer que seu contrato para renovar. Um deles é durante os meses de Verão, os 100 dias de verão, por isso é importante saber quando é o último dia de aula e quando é o primeiro dia de escola.

E se eu comprar alguma coisa para o final do ano, vou pedir ao meu gerente da propriedade para o, digamos, um contrato de arrendamento de seis meses e tê-lo tempo em torno de 30 de junho ou assim. E, então, que me dá bastante tempo para tanto renovar a concessão com as minhas actuais inquilinos ou começar a anunciar a propriedade, digamos 01 de junho, para que eu tenha a oportunidade de obter novos inquilinos do dia após os inquilinos antigos sair.

Jason Hartman:
Sim, você sabe, eu costumava colocar uma cláusula – Eu realmente não tenho praticado este ultimamente, eu odeio admitir, mas anos atrás, eu iria colocar um adendo em todas as minhas locações que disse que a propriedade – é claro, pode ser um contrato de arrendamento de um ano e então ele automaticamente vai mês a mês, após o que – mas teria uma cláusula que dizia que o inquilino não pode desocupar o em dezembro. Eles sempre concordam em me mais que dezembro hump, que normalmente não é um mês tão grande para ser locação de sua propriedade para fora. Embora, eu vou te dizer que eu ter alugado propriedades em dezembro e certamente pode acontecer.

Dave Toombs:

Há cidades universitárias, onde que é quando começa o semestre de inverno e isso é um grande momento para arrendar, por isso tudo depende da área.

Jason Hartman:
Ele faz e cada área é diferente, cada gerente é diferente, e cada propriedade é diferente e, novamente, essa é a beleza. É difícil institucionalizar isso, então nós abraçamos a fragmentação. É uma coisa maravilhosa.

Dave Toombs:

E então o último ponto que eu queria fazer é contratar um profissional do imposto que se especializa com investidores imobiliários. O que eu vou compartilhar com você é uma das falhas minha personagem é a lealdade. Eu estive com o meu imposto profissional anterior para mais de 20 anos, mas ele não se especializam em investidores imobiliários. E em um ano fiscal anterior, eu pago dezenas de milhares de dólares em impostos, quando eu não precisava. Agora eu tenho um profissional novo imposto e eu vou estar ficando para trás dezenas de milhares de dólares como resultado.

Jason Hartman:
Não é ótimo?

Dave Toombs:

Yep.

Jason Hartman:
Duas coisas que eu quero falar lá. No. 1 na coisa fiscal, CPAs tantos agora são basicamente venda de investimentos, assim como Wall Street é, e você ir até eles pensando que você está falando com alguém que é imparcial e muitos deles tem um negócio pouco investimento em o lado ou têm um amigo na empresa de investimento, cuja venda de ações, títulos e fundos mútuos, e eles se referem a eles e eles vão ter algum tipo de negócio vai onde obter algum ganho de qualquer forma se referindo negócio e para trás .

Ou minha CPA última tinha o seu negócio próprio investimento pouco e assim vai, é claro, ele não recomenda imobiliário. Ele queria que eu colocaria meu dinheiro em seus péssimos fundos mútuos e eu fiz um pouco, e todos os meses, eu tenho essa declaração. Acho que estava com ele ao seu lado o investimento para cerca de um ano e meio. Todo mês, eu estava perdendo dinheiro. Quero dizer que era um negócio terrível.

E então um monte de CPA e alguns agentes inscritos, também, eles só não entendo imobiliário. Eles não entendem como funciona e se você tem um preparador de imposto que criou nenhuma riqueza para si, provavelmente eles estão investindo em imóveis, porque é onde a maioria da riqueza vem. E você está absolutamente certo, Dave, quando você diz que tem um profissional do imposto que entende imobiliário e realmente sabe como ordenhar todos os benefícios dela para você.

Dave Toombs:

Eu comparo-o se você precisava de alguma cirurgia de grande porte, como cirurgia de coração aberto, você não iria para o seu médico de família para isso. Você iria a um especialista. E eu vou deixar você saber de antemão, que vai custar um pouco mais, mas pesam pagar ao governo US $ 10.000,00 ou R $ 20.000,00 em impostos e pagar seu imposto de ex-profissionais algumas centenas de dólares contra voltando $ 10.000,00 ou R $ 20.000,00 e pagar alguns dólares extra .

Jason Hartman:
Um ponto muito bom. Os impostos são o maior custo da vida e imobiliário é mais América do ativo fiscal favorecida. Eu vi um monte de consultores fiscais dar às pessoas o que eu achava que era um conselho muito ruim sobre o setor imobiliário.

Dave Toombs:

Claro.

Jason Hartman:
Então é importante ter alguém que é um pro-real estate conselheiro fiscal. Tudo bem, Dave Toombs, muito obrigado por seu conselho sábio e isso é realmente prático. Este é o lugar onde a borracha encontra a estrada e é após o fato, depois de ter comprado as propriedades, como você se torna mais fácil e eficaz para gerenciá-los, e um monte de investidores cair aqui. E não é realmente muito difícil. Você apenas tem que fazer algumas coisas direito e tudo isso vem junto para você.

Dave Toombs:

Nós realmente queremos ajudá-lo através do processo, todo o caminho através do processo.

Jason Hartman:
E nós estamos aqui para a vida do seu investimento. Enquanto estamos aqui, estamos aqui para ajudá-lo. Temos um cliente em outro quarto agora com dois dos nossos conselheiros de investimento que compraram várias propriedades de nós e ela tem um casal desafia aqui e ali, mas estamos aqui para ajudá-la. Estamos fazendo uma revisão de portfólio. Ela está reunido com dois conselheiros de investimento em que, em seguida, ela vai ao escritório de Karen ajuda organizacional. E, novamente, tudo gratuitamente. Não cobramos nada por essas coisas, por isso estamos aqui para ajudar você e ligue-nos se você precisar de nossa ajuda. De qualquer forma, Dave, muito obrigado e este foi um bom segmento.

Dave Toombs:

Obrigado, Jason.

Jason Hartman:
Estou aqui com James Burns e ele é o autor de um livro novo e fantástico chamado Os Três Pilares segredo da riqueza. James, bem-vindo.

James Burns:

Obrigado, Jason. Fico feliz em estar aqui.

Jason Hartman:
Por que este livro neste momento?

James Burns:

Porque o público está faminto por informação e educação sobre o que vai ser o melhor veículo de investimento para chegar a seu objetivo de aposentadoria.

Jason Hartman:
Excelente. O que especificamente é o livro a respeito, em termos dos três pilares?

James Burns:

Bem, os três pilares da riqueza são velhas técnicas e ferramentas que os bancos usam e self-made bilionários.

Jason Hartman:
Excelente. É este livro oportuno, James, e por que é oportuno?

James Burns:

Absolutamente. A razão é tão oportuna é qualquer hora que você ligar um aparelho de televisão agora, você vê que não está encolhendo planos de previdência, você vê o que está acontecendo no mercado de ações. Um evento geo-política pode eliminá-lo em 50 por cento, para que as pessoas realmente precisam de educação e que eles precisam para retomar o controle de seus investimentos.

Jason Hartman:
Quem vai se beneficiar mais dos Três Pilares Secretos da filosofia riqueza?

James Burns:

Bem, como tentar defini-lo, acreditamos que é uma faixa etária de 30-52 que ainda têm um horizonte para a sua aposentadoria para ser capaz de capturar alguns dos benefícios.

Jason Hartman:
Tudo bem, bem, há definitivamente um monte de gente nesse grupo e nós muito bem sabemos que o governo não vai estar lá para nós e até mesmo se o governo for, ajuste-o para a inflação, que os dólares não são realmente o que eles dizem são, é claro, não há dinheiro suficiente. Então nós temos que construir e planejar e ser responsável por nosso próprio futuro financeiro e nossos próprios aposentadoria hoje, e nossa própria assistência médica e os cuidados de nossos pais e assim por diante. Como é que é relevante, porém, para as nossas vidas hoje?

James Burns:

Bem, Jason, a velha fórmula de que a maioria dos americanos usados para viver, que é ir para a escola, conseguir um emprego, dependem de seu plano de pensões, pagar a sua casa, e depois tentar buscar a sua vida na aposentadoria que o plano de pensão está se tornando um fracasso. Como sabemos, os planos de previdência estão desaparecendo e todos os outros tipos de peças de esta fórmula teria evaporado.

Jason Hartman:
Ok, excelente. Sim, isso é um ponto muito bom lá. Quais são as três principais coisas que os leitores vão aprender? Quais são essas três lições dos três pilares? Eu amo como você intitulou-los e eu não posso esperar para ouvir o que você diz sobre eles. Vá em frente.

James Burns:

Ok, mais uma vez, os três pilares são alavancagem, de arbitragem e fluxo de caixa.

Jason Hartman:
A alavancagem, de arbitragem e fluxo de caixa, ótimo. Conte-nos sobre alavancagem.

James Burns:

Alavancagem é fazer mais com menos e lugar maior, vemos que está usando imobiliário. Na verdade, a maioria das pessoas provavelmente estão vivendo em alavancar agora.

Jason Hartman:
Sim, isso significa alavancar dinheiro emprestado; você usar alguma outra pessoa dinheiro ou, como diz o velho ditado, OPM, dinheiro de outras pessoas.

James Burns:

Absolutamente.

Jason Hartman:
Isso é ótimo, assim a alavancagem no mercado imobiliário e outras actividades comerciais. Todos os exemplos de outra atividade empresarial?

James Burns:

Bem, às vezes ele está tomando – compra e venda de empresas. Eu dou um exemplo de um bilionário no livro e que ele fez uso de influência para vender empresas.

Jason Hartman:
Sim, excelente. Bem, essa é a coisa velha que ficou tão grande na década de 80, do LBO, o leveraged buy-out.

James Burns:

Absolutamente. Ele era um dos mestres.

Jason Hartman:
Sim, onde você assume a dívida e fazer a empresa pagar a dívida de volta para você, então você realmente colocar em nenhum dinheiro no negócio.

James Burns:

Corrija.

Jason Hartman:
É a alavanca final. Tudo bem, conte-nos sobre a arbitragem.

James Burns:

Arbitragem está se aproveitando de uma inadequação no mercado, assim, por exemplo, digamos que você está pagando juros simples e você está capturando de juros compostos, a velha regra de ’72. Um monte de vezes as pessoas vão colher alguma equidade de uma casa e eles vão implantar esses fundos em algo que capture algum interesse composto.

Jason Hartman:
Ok, então como o que seria capturar juros compostos?

James Burns:

Bem, quando você está olhando para tentar capturar os juros compostos, vamos provavelmente olhar para ambos os imóveis ou há outros tipos de tipos não correlacionadas de veículos de investimento e seguros de vida.

Jason Hartman:
Ok, ótimo. Então, eu amo o conceito de arbitragem, porque, basicamente, o que essa palavra significa é que significa explorar as diferenças de alguma coisa. Então, se você pode pedir dinheiro emprestado a 7 por cento, mas você pode investir e torná-lo ganhar 8 por cento ou mesmo se você fizer isso ganha 7 1/8 e que é certa, você pode se tornar muito rico apenas por pequenas diferenças pequenas, explorando que pouca diferença pequena na arbitragem.

James Burns:

Direito e, em seguida, você é como o seu banco local e é isso que eles fazem.

Jason Hartman:
Sim, excelente. E é melhor se você pode tomá-lo emprestado a 7 por cento e ganhar 30 por cento sobre ele como você pode em muito prudentes trata de propriedade de aluguel. Excelente. Ok pilar eo terceiro é o fluxo de caixa. Conte-nos sobre fluxo de caixa.

James Burns:

Bem, o fluxo de caixa é simplesmente uma idéia de gestão. É muito bonito orgânica para as empresas. É a força vital das empresas. Mas o que eu estou focando no livro é que as pessoas para executar sua família quase como um negócio e realmente observar o seu fluxo de caixa. E a melhor maneira de fazer isso é para mitigar ou reduzir a sua dívida.

Jason Hartman:
Ok, agora vemos que é engraçado porque parece que é uma contradição e eu quero ter certeza de que deixar isso claro para os ouvintes. O primeiro pilar é a alavancagem, a fim de aproveitar o dinheiro emprestado e tem dívida. E então quando falamos de fluxo de caixa, o terceiro pilar, você fala sobre a disciplina de dólar, o que soa como uma boa idéia. Eu quero te perguntar sobre isso em um momento. Mas o que você entende por reduzir a sua dívida? Que tipo de dívida? Você distinguir isso?

James Burns:

Sim, a dívida do consumidor ruim. É como comida, você tem comida boa e comida ruim para o seu corpo, certo? E da mesma forma, em termos de dívida, temos uma dívida boa e dívida ruim. E a dívida boa é que tipo de dívida que vai criar riqueza futura. Bad dívida é algo que você está simplesmente pagando sem nenhum retorno.

Jason Hartman:
Excelente.

James Burns:

Como cartão de crédito.

Jason Hartman:
Bom ponto. Excelente. Conte-nos sobre a disciplina dólar.

James Burns:

Disciplina do dólar é realmente o que as pessoas precisam empregar para si em sua vida e há algumas dessas empresas de marketing multinível que vendem um tipo de software que ajudará as pessoas a reduzir a sua dívida ou você pode pagar a sua casa, em como dez anos.

Jason Hartman:
Eu estou familiarizado com isso.

James Burns:

Em meu livro, eu dou um site que tem o software exatamente o mesmo, ainda é grátis.

Jason Hartman:
Oh, wow. Excelente.

James Burns:

Então tudo que você vai precisar fazer é se você pode obter uma home equity linha de crédito, você pode ter a mesma instância para absolutamente nada.

Jason Hartman:
Uau, isso é excelente. Essa é uma razão muito boa para pegar um exemplar de Os Três Pilares segredo da riqueza. James Burns, todos os comentários no fechamento?

James Burns:

Só quero agradecer a você e quero te agradecer pelo que você faz para o público. Adorei o que Propriedades Platinum tem feito ao longo dos anos e eu acho que é uma grande coisa.

Jason Hartman:
Tudo bem. Obrigado por estar aqui. Apreciá-lo.

Estou aqui com o Gerente de Área, Karam e se você está olhando para o fluxo de caixa positivo – sim, você pode realmente fazer isso com apenas 10 por cento para baixo. Muito negócio incrível de fazer no mercado de hoje e lembre-se: as taxas de juros estão ficando muito mais baixo agora, por isso é um bom momento para estar bloqueando-as até que você travar seu custo dos empréstimos para as próximas três décadas. Karam, conte-nos sobre o fluxo de caixa positivo e garantias de arrendamento, em Columbus, Ohio.

Karam:
Bem, Columbus, Ohio, temos um construtor que é muito, muito criativo. O que ele fez foi ele seguiu em frente em todos esses novos moradias unifamiliares, moradias e condomínios. Ele garante seis meses de aluguel. Não só isso, ele vai pagar nossos investidores a taxa de associação de proprietários e da taxa de administração por dois anos. E o que faz é, com 10 por cento para baixo, você chegar em qualquer lugar a partir de $ 100,00 – R $ 200,00 de renda positiva, mesmo antes de o benefício fiscal é considerada.

Jason Hartman:
Uau, isso é realmente fenomenal. Isso tem que ser um de nossos mercados muito melhores em termos de fluxo de caixa, de modo excelente. Qualquer outra coisa que você quer dizer sobre Columbus, em geral?

Karam:
Bem, a economia está crescendo lá. Existem vários grandes corporações sediadas lá. Universidade é grande, então uma força de trabalho inteligente, de baixo custo de vida. Isso atrai um grande número de investidores lá.

Jason Hartman:
Ok, obrigado Karam para nos atualiza sobre Columbus, Ohio. Grande mercado.

Karam:
Você é bem-vinda, Jason.

Jason Hartman:
Hey, eu só queria anunciar um par de coisas rápidas para você. Só quero lembrar a todos a ouvir que estamos a caminhar para o nosso novo escritório e você pode encontrar todas as informações de que no nosso website em www.jasonhartman.com. Se você estiver interessado em oportunidades de carreira como somos uma empresa em rápido crescimento, ou oportunidades de franquia, informações sobre os online. Temos algumas informações no site www.jasonhartman.com. E também lembrar que cooperar com os agentes, corretores, pessoas de hipotecas, e as pessoas no negócio, de modo manter isso em mente e não se esqueça de verificar todos os nossos próximos eventos em www.jasonhartman.com.

E se você é não-local ouvinte, não se esqueça de chamar para uma das nossas chamadas de conferência livre. Acho que você vai realmente desfrutar os como um suplemento bom o podcast criação de riqueza.

Além disso, temos apenas mais um podcast de vídeo carregado e eu recomendo que você assinar isso. Há algumas coisas que só se presta melhor vídeo de áudio. Se você quiser ver o que está em que, inscrever-se nele, você pode ir para www.jasonhartman.com. Se você usar o iTunes ou um iPod e você é uma pessoa Apple, então você pode ir para a loja iTunes, digite Jason Hartman, e dois podcasts vai vir para cima, um podcast de vídeo e áudio do podcast. E você provavelmente já está, se você estiver ouvindo, um assinante do podcast de áudio, para ter certeza de obter-se uma assinatura gratuita para o podcast de vídeo também. E um presente especial que acabamos carregado no podcast de vídeo é nu vendas a descoberto e que se passa com este curto venda e manipulação do mercado de ações. É um relatório muito interessante da Bloomberg News e eu acho que você vai realmente aprender muito com isso. Então não se esqueça de sintonizar e assistir a isso.

Certifique-se de ver isenções adequadas e divulgações em nosso site www.jasonhartman.com. Lembre-se que não somos consultores fiscais ou legais.

Enfim, vamos falar com você na próxima semana. Obrigado pela atenção.

Este material é o trabalho com direitos autorais de qualquer criativo Jason Hartman, o Hartman Media Company, Platinum Rede de Investidores Properties, Incorporated ou o J. Hartman Companhia, todos os direitos reservados.

O Jason Hartman Equipe

Comments are closed.